Cotidiano

“Ela cumpriu sua missão”, diz sobrinha de vítima da Covid-19

A auxiliar de enfermagem Samara Maria Sales Peres, de 52 anos, atuava em Rorainópolis e morreu na segunda-feira (22) em Boa Vista

Uma mulher alegre e que gostava de cuidar das pessoas, essas são as principais qualidades destacadas por amigos e familiares da auxiliar de enfermagem Samara Maria Sales Peres, de 52 anos, que na última segunda-feira (22) se tornou vítima da Covid-19 em Roraima.

Samara não podia engravidar, mas isso não a impediu de ter o amor maternal. Ela adotou seis sobrinhas que passaram a chama-la de ‘tia-mãe’, contou à FolhaBV uma delas, Simone Peres.

“A Samara escolheu uma profissão para cuidar das pessoas, mas antes disso, ela já cuidava de todos os sobrinhos”, compartilhou.

O carinho por crianças e o amor pela profissão a fizeram trabalhar por muitos anos na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Quando surgiu a oportunidade de abrir uma rádio com o esposo, o radialista Evandison Alves, no município de Rorainópolis, a funcionária pública concursada pediu transferência para o hospital da cidade, onde trabalhou até pouco tempo antes de ser infectada.

Segundo Simone, os primeiros sintomas na tia surgiram no inicio de junho, mas foi considerada curada em pouco tempo. Porém, dez dias após a alta, precisou ser internada no Hospital Regional Ottomar de Sousa Pinto junto com o marido, que também foi infectado. O quadro de saúde dela, entretanto, se agravou. Logo depois de ser transferida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), não resistiu.

“Ela nasceu pra cuidar da gente, das pessoas. Eu acho que ela cumpriu a missão dela aqui, porque ela criou todos nós e agora, essa homenagem vai ser uma forma de passarmos o que realmente ela era, uma pessoa sorridente, que gostava muito de zelar pela minha avó e por nós”, disse Simone.

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, também publicou homenagem à auxiliar de enfermagem nas redes sociais e disse lamentar mais uma perda entre os profissionais da saúde do município.

“Neste momento de dor, reitero meu voto de pesar pela grande perda e peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, diz trecho da nota.

Natural do município do Cantá, Samara foi enterrada ao lado do pai, Saturnino Ribeiro Peres.

MEMORIAL FOLHABV: Neste momento de luto pelas vítimas da Covid-19 em Roraima, o jornal Folha de Boa Vista abre espaço para que as famílias possam eternizar uma última homenagem. Envie o relato com seus dados, além do nome, idade e foto do familiar ou amigo (a) para [email protected] com assunto “Memorial FolhaBV”. As informações também podem ser enviadas para o WhatsApp da redação (95) 99971-5300.