Cotidiano

10 corpos no IML ainda não foram reclamados por familiares

Os casos são de homicídio, suicídio e quatro corpos de morte natural no HGR

O Instituto Médico Legal (IML) de Roraima informou hoje (23) à reportagem da Folha que atualmente o órgão aguarda familiares de 10 corpos que até o momento não compareceram para reclamar seus entes. O objetivo é tentar encontrar algum parente ou conhecido dessas pessoas para que seja feita a reclamação, seguida da liberação para o sepultamento.

Os dados repassados pelo IML mostram que o corpo com mais tempo aguardando ser reclamado é de um senhor, sem idade confirmada, por nome João Lima Oliveira, de 46 anos, que teve morte natural no Hospital Geral de Roraima (HGR), no dia 11 de outubro.

Ainda de morte natural, o Instituto guarda mais três corpos. Um deles é de José Lima da Silva, sem idade informada, que deu entrada no dia 19 de outubro. Outro corpo que está no IML desde outubro é de Joaquim Duarte Rico, de 63 anos, que morreu no dia 19. Encaminhado pelo HGR tem ainda o corpo de Orlean Batista Viana, de 51 anos, de 2 de dezembro.

O IML informou ainda que dois corpos de vítimas de suicídio também estão guardados para liberação. Um é do venezuelano Hector de Jesus Alzate Rodas, que se suicidou no município de Pacaraima. O outro é de Aldones da Silva Souza, que deu entrada no Instituto no dia 7 de novembro. Esse último foi encontrado em estado de decomposição em uma zona rural do município de Rorainópolis.

Por fim, também aguarda familiares ou conhecidos para fazer a liberação o corpo de João Francisco de Araújo Neto, que foi vítima de homicídio, no dia 10 de dezembro. João é natural de Santa Helena, município do estado do Maranhão. Ele morreu na vila de Entre Rios, no município de Caroebe.

Homicídio e suicídio:
João Francisco de Araújo Neto, homicídio (10/12)
Hector de Jesus Alzate Rodas, suicídio (sem data)
Aldones da Silva Sousa, suicídio (07/11)

Morte natural:
João Lima Oliveira, 46 anos (11/10)
José Lima da Silva (sem idade divulgada) (19/10)
Joaquim Duarte Rico, 63 nos (28/10)
Orlean Batista Viana, 51 anos (02/12)