Roraima registrou o 14º óbito por covid-19 no Estado segundo dados atualizados até esta quarta-feira, 06. A vítima era U. S., um detento de 64 anos que cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista, localizada na Avenida Benjamin Constant.
Assim como a maioria das vítimas, o paciente também tinha problemas de saúde pré-existentes. O detento era portador de doença arterial coronariana crônica, ex-tabagista, dislipidemia mista, hipertensão e havia sido submetido a um cateterismo cardíaco em 2014, devido a um quadro de angina instável.
O paciente foi levado para atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR). A causa da morte foi dada como insuficiência respiratória consequente da covid-19. O tempo aproximado entre o início da doença e da morte foi de três dias.
Vale ressaltar que este é o segundo caso onde um detento falece em Roraima devido ao novo coronavírus.O outro óbito foi registrado no dia 02 de maio, envolvendo o paciente E.J, sexo masculino, de 56 anos, que havia sido internado no HGR no dia 29 de abril. Oriundo da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), ele apresentou dispneia (falta de ar) e saturação do oxigênio de 88%. O paciente não possuía comorbidade associada.