Ao longo do processo eleitoral de segundo turno das eleições 2018, que ocorreu neste domingo, 28, em Roraima, 18 urnas apresentaram defeito e tiveram que ser substituídas. Dessas, nove foram substituições em Boa Vista, e as demais nos municípios de Alto Alegre, Normandia, Mucajaí e São João da Baliza. No primeiro turno, 23 urnas precisaram ser substituídas.
Em Boa Vista, duas urnas foram substituídas logo na primeira hora de votação, no Centro de Apoio a Pessoas com Deficiência Visual (Cap), no bairro São Pedro, e outra na Escola Estadual Pedro Elias, no bairro Jóquei Clube. Seguido pelas duas no município de São João da Baliza, na Escola Estadual Henrique Dias. Também houve a substituição de duas urnas na Escola Estadual Dom José Nepote, no bairro Pricumã, já na última hora do período de votação.
Na Capital, aconteceu substituição de urnas nas escolas Pequeno Polegar, Delacir de Melo Lima e Carlos Casadio, além da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). No município de Normandia, a substituição foi na Escola Estadual Mariano Vieira; em Alto Alegre, na Escola Estadual Professor Geraldo Pinto; e em Mucajaí, na Escola Estadual Nova Esperança. (P.B.)