A segunda sessão por videoconferência do Júri Popular do Brasil acontecerá em Boa Vista. Está marcado para amanhã, em Boa Vista, o julgamento nessa modalidade que é a primeira da Região Norte.
O julgamento será realizado na sala de sessões da 2ª Vara do Júri Popular da Comarca de Boa Vista, no novo Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, às 9h.
O réu que vai a julgamento é Bruno Almeida da Silva, conhecido como “Sarapó”, de 23 anos. Ele está recolhido na Penitenciária Federal do Rio Grande no Norte, em razão de ser preso de alta periculosidade e integrante da facção criminosa conhecida por “Primeiro Comando da Capital – PCC”.
A ida de ‘Sarapó’ para o presídio de segurança máxima aconteceu após a operação integrada Weak Link, do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e do Tribunal de Justiça de Roraima com o objetivo de desmantelar a organização criminosa em Roraima. Na época, a justiça determinou que os líderes e vários integrantes ligados ao PCC fossem encaminhados a vários presídios federais.
Na ação penal, ‘Sarapó’ é acusado de tentar matar Tainá Souza Gouveia, mediante motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime está previsto no art. 121, §2º, incisos I e IV, c/c art. 14, inciso II, do Código Penal. O acusado responde ainda pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.
O Tribunal de Justiça informou à imprensa que como o deslocamento do preso para Boa Vista requer um grande aparato para garantia da segurança dos agentes e do próprio acusado e isso acarretaria um gasto considerável aos cofres públicos, o Judiciário roraimense e o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte firmaram uma parceria para a realização da sessão por meio de teleconferência.
Com informações do TJ