Três detentos que estavam foragidos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) desde a fuga em massa, ocorrida na sexta-feira passada, 21, foram recapturados por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e por policiais da Polícia Militar. Ivan Valdivino dos Santos, conhecido como “Cabana”, Darlus Barreto da Silva e Bruno Tobias Lima foram pegos na tarde de sábado, 22.
A informação de que oito detentos teriam fugido do PAMC, publicada pela Folha no sábado, 22, foi alterada após a recontagem dos presos e a polícia constatou a ausência de pelo menos 15 reeducandos. Continuam evadidos do sistema prisional Joaquim Bentes, Milton Lobato, Edmar Carmona, Michel Farias, Victor Alves, Rodrigo Melo, Francisco Ventura, Jhonatanael Marcos, Francisco das Chagas, Edvaldo Firmino, Francisco Ferreira e Cleiton Silva.
Informações extraoficiais dão conta de que mais três presos fugiram da PAMC quando foi realizada nova contagem e os agentes penitenciários notaram a ausência de Paulo Kleney Carvalho Bezerra, Ednaldo Alves Fonseca e Ronan Campos, totalizando 18 fugas. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado não confirmou a fuga destes três reeducandos.
OUTRO LADO – Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que a direção da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) suspeita que entre oito e 15 reeducandos teriam fugido no fim da tarde de sexta-feira. No entanto, a contagem começou a ser feita na manhã de ontem, 23, de maneira criteriosa, para confirmar o real número de detentos que teriam fugido do local.
“Informamos que a direção da Penitenciária já está atuando de maneira rígida para punir os envolvidos nesta ação, além de estar adotando outras medidas para acabar com a ala da cozinha e a favela existente no local”, afirmou. (T.C)