Segundo dados divulgados pela Operação Acolhida, nesta sexta-feira (15), 30 venezuelanos de abrigos e de ocupações espontâneas já testaram positivo para Covid-19), sendo que 24 deles já estão recuperados.
Na quinta-feira (14), eram 28 casos confirmados entre os imigrantes venezuelanos e, destes 21 estavam recuperados. Ou seja, em 24 horas, houve o acréscimo de dois diagnósticos positivos e mais três pacientes finalizaram o tratamento.
Ainda há o registro de 121 casos sob suspeita, sendo que quatro são de Pacaraima. Se comparado com os dados de quinta-feira (14), onde foram registradas 110 suspeitas, tendo sete somente em Pacaraima, houve um aumento de 11 casos em um período de 24 horas.
A Operação Acolhida também informou que 126 venezuelanos estão em isolamento, 10 a mais que o registrado na quinta-feira (14). Desses 126 isolados, cinco são de Pacaraima. Apenas um óbito foi registrado entre venezuelanos atendidos pelos abrigos.
MILITARES
Em relação aos militares, são 104 casos confirmados de Covid-19, sendo que, destes, sete são de Pacaraima e seis de Manaus (AM). Além disso, 101 oficiais estão recuperados, sendo sete de Pacaraima e seis da capital manauara. Ainda há sete suspeitos da doença entre os militares. Desse total, quatro são do município localizado na faixa de fronteira com a Venezuela e dois são de Manaus.
Nos dados divulgados na quinta-feira (14), havia o registro de 104 diagnósticos positivos para Covid-19 entre militares, 101 recuperados e sete casos suspeitos.