Cerca de 43 mil pessoas que recebem o Bolsa Família em Roraima terão direito a receber o Auxilio Emergencial destinado a população de baixa renda. A informação foi confirmada pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Gorayeb.
O responsável pelo banco estatal em Roraima explicou que esse grupo, junto ao das pessoas inclusas no CadÚnico e aquelas que não possuem nenhum cadastro junto ao Governo Federal, a exemplo dos trabalhadores informais, são os grupos que podem requerer o beneficio temporário.
“É bom salientarmos que ainda não temos a informação de quantas pessoas ao certo, que fazem parte desses grupos, receberão esse auxilio no Estado, até porque o Governo Federal ainda está recebendo as informações. Até ontem, mais de 35,4 milhões de pessoas em todo o Brasil haviam feito o requerimento e agora a Dataprev está fazendo o trabalho de identificar quem são aqueles que realmente terão direito”, destacou Gorayeb.
O superintendente regional ressaltou que qualquer informação referente ao Auxílio Emergencial deve ser feito por meio da central telefônica 111, pelo site auxilio.caixa.org.br, ou pelo aplicativo Caixa Auxilio Emergencial, disponível para smartphones.
“Tem muita gente indo buscar atendimento nas agências e, não é que não necessite, mas o cadastro não pode ser feito na agência. A maioria das pessoas que tem buscado as agências está atrás de informação e do cadastro e temos explicado justamente o passo-a-passo desse processo”, finalizou Gorayeb.