Cerca de 500 professores federais devem se alertar para recebimento de benefício retroativo, de devolução do Imposto de Renda. O comunicado solicita a entrega urgente de documentação na direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) a partir desta sexta-feira, 19.
Segundo o sindicato, são mais de mil professores que possuem o direito de receber a devolução do imposto, mas cerca de 500 são os que ainda não enviaram, por email, a a documentação pessoal e bancária.
Os professores fazem parte da primeira Ação do Retroativo da Isonomia Salarial. Eles tiveram um desconto indevido de Imposto de Renda quando do pagamento da ação há cerca de dez anos e que ingressaram com ação judicial através do Sinter.
A ação está em fase de execução para que o beneficiado ou seus herdeiros possam receber o valor. Quem tem direito precisa enviar por e-mail imagens dos documentos pessoais e dados bancários para que a Justiça autorize o pagamento na conta indicada pelo professor ou professora.
Na lista de documentos é preciso apresentar: nome completo, CPF, Conta bancária (agência e tipo, se conta-corrente ou poupança) para depósito e número de celular. As informações devem ser repassadas para o e-mail: [email protected].
A diretora-geral do Sinter, Josefa Matos, disse que a meta da campanha é sensibilizar todos os beneficiados para que possam entregar a documentação o quanto antes. “Caberá ao sindicato repassar para o juiz as informações de todos que integram a ação, para que a devolução seja efetuada. Estamos solicitando que os professores e professoras federais ou respectivos herdeiros da Ação da Devolução do Imposto de Renda enviem os dados com urgência para o e-mail do Sinter”, reforçou Josefa.