Cotidiano

91,35% dos chamados atendidos pela Caer foram resolvidos

O aplicativo é um canal direto de comunicação entre a Caer e a comunidade

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) começa a perceber os resultados positivos da implantação do Mobile, um software que possibilita o envio de chamados por meio do aplicativo instalado no telefone celular. Até agora foram registrados 81 chamados pelo sistema, e destes 74 foram concluídos, o que representa um índice de resolução de 91,35%. Apenas sete estão em fase de avaliação.

A média do tempo de conclusão dos chamados atendidos foi de quatro dias. De acordo com a complexidade dos casos, algumas ocorrências foram atendidas em menos de 48 horas.

Entre as principais demandas registradas estão, bueiro sem tampa, vazamento de esgoto, vazamento na rede de água, problemas no relógio de contagem, cano estourado e vazamento de registro. No entanto, o aplicativo permite ainda consultar segunda via de contas, gráficos com histórico de consumo e outros serviços.

Entre as regiões atendidas estão Boa Vista, Alto Alegre, Rorainópolis, e as áreas Santa Cecília e Serra Grande II, localizadas município do Cantá.

Conforme o presidente da Caer, Danque Esbell, com esse recurso será possível aproximar a Caer da população. “Com o aplicativo instalado no celular o usuário pode de forma bem simples fazer a sua demanda, sem precisar se deslocar até a companhia, ou seja, basta baixar o aplicativo, fazer a solicitação e aguardar o retorno da equipe. O aplicativo possibilita ainda o usuário acompanhar todo o processo de execução dos serviços”, esclareceu.

O Móbile foi lançado em setembro. Trata-se de canal direto de autoatendimento disponível para celular, que permite ainda a empresa controlar e prevenir perdas. “Quando o usuário faz o contato, ele deixa registrado qual o problema que está acontecendo, e isso possibilita à companhia saber se o motivo do chamado e se o pedido está relacionado a vazamentos, ou seja, a companhia vai saber qual o problema, e em qual região é preciso agir, e eliminar nestes locais possíveis vazamentos, quando for o caso.

Esse será um canal a mais de comunicação que ajudará a companhia a alcançar as metas estabelecidas, sempre com o objetivo de atender o usuário com excelência”, complementou Esbell.

ACESSO
Para utilizar o serviço o usuário deve baixar o aplicativo da Google Play, digitando a palavra CAER. “Em 2015, a Caer adotou diversas estratégias de ação para melhorar a prestação do serviço à população e o aplicativo Mobile é uma delas. Iniciamos esse projeto com a versão de App que está disponibilizada para aparelhos Android, mas a gestão tem o interesse de oferecer também a versão para iPhone, e esse será o próximo passo, pois entendemos que todos devem usufruir das facilidades de acesso quando necessitarem de algum serviço da Caer”, finalizou Esbell.