Cotidiano

95 pessoas são autuadas por infrações de trânsito somente no final de semana

Detran intensificou as ações repressivas e realizou um total de 318 abordagens nas principais avenidas da Capital

Durante o final de semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) intensificou as blitze ostensiva e repressiva nas principais avenidas da Capital.

Nas operações, os agentes de trânsito fizeram 318 abordagens e atuaram 63 pessoas com documentos em atraso e 32 pessoas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No ano passado, os dados apontam em primeiro lugar do número de infrações o condutor dirigir sem possuir CNH ou permissão, totalizando 2.966 ocorrências.

Conforme o governo, a intenção é diminuir principalmente os números de embriaguez ao volante e de pessoas dirigindo sem a habilitação ou permissão.

Segundo o diretor de Cadastro de Condutores de Veículos do Detran, Francival Santos, a intenção dessas operações é justamente diminuir o tráfego de pessoas inabilitadas. “No último ano o numero de condutores sem carteira de habilitação cresceu significativamente”, pontuou.

As ações ostensivas também foram desenvolvidas em balneários da Cidade, como as praias da Polar e Caçarí. Santos destaca que o número de reclamações relacionadas a esses locais é alto, além das motos com escapamentos adulterados, que são proibidos por lei.

“Acidentes são comuns por essa região, pois aqui temos um aumento de circulação de pedestres, bicicletas, motos e carros. O trabalho dos agentes de trânsito é coibir todas essas irregularidades”, garantiu o diretor, ao informar que foram recolhidos nessa ação cinco motos, dois carros e duas CNH.

REDUTORES DE VELOCIDADE

No final de semana, equipes do Detran montaram os redutores de velocidade em dois pontos de Boa Vista: um na Avenida Ville Roy e outro na Avenida Getúlio Vargas. O objetivo é a prevenção e possíveis práticas de manobras perigosas e velocidades incompatíveis com a determinada para a via. A cada semana esses redutores serão colocados em pontos estratégicos da Cidade.

Com informações da Secom