As inscrições para o XVI Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular em Direito do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) seguem abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de novembro, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.mprr.mp.br.
Em Boa Vista são ofertadas 14 vagas, sendo uma destinada à pessoa com deficiência. Os aprovados além do número de vagas formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados e designados no decorrer do prazo de validade do certame.
Além das vagas na Capital, o MPRR também abriu Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio em Direito nas promotorias de Justiça de Mucajaí e Bonfim. Para cada uma das promotorias será disponibilizada uma vaga no período matutino, das 8h às 12h, e cadastro de reserva.
Podem se inscrever e realizar a prova os acadêmicos que estejam cursando qualquer período ou ano do curso de bacharelado em Direito, em escolas oficiais ou reconhecidas pelo MEC. Porém, o candidato aprovado, se designado, deverá estar cursando, no mínimo, o 5º semestre ou o equivalente, além de preencher demais requisitos constantes no edital regulador.
A inscrição somente será validada mediante apresentação do formulário de inscrição preenchido on-line e impresso, acompanhado da cópia da cédula de Identidade e CPF; uma foto 3X4 recente e duas latas de leite em pó de 400 gramas.
Os documentos e produtos alimentícios devem ser entregues entre os dias 04 e 14 de novembro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Biblioteca do edifício-sede do MPRR, localizada na Av. Santos Dumont, nº 710, térreo, Bairro São Pedro. Os inscritos para atuarem nas promotorias do interior deverão entregar os itens nas sedes das respectivas promotorias de Justiça. Na ocasião, o candidato receberá o comprovante que o habilitará para participar do certame.
As provas serão realizadas no dia 24/11, das 9h às 13h, em local a ser definido e informado no endereço eletrônico www.mprr.mp.br.
Bolsa-auxílio
O estagiário receberá mensalmente bolsa no valor de R$ 1.300,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 100,00, com jornada de atividade em estágio de 4 horas diárias e 20 horas semanais.
O prazo do estágio será de até 12 meses. Caso haja interesse do Órgão Ministerial, o período poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso por mais uma vez, respeitando o limite máximo de dois anos.