AVALIAÇÃO

Abertas inscrições para exames de proficiência em Inglês e Espanhol na Uerr

Provas presenciais serão aplicadas no mês de setembro em Boa Vista

Aulas serão ministradas no Prédio da Reitoria, no bairro Canarinho, em Boa Vista. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Aulas serão ministradas no Prédio da Reitoria, no bairro Canarinho, em Boa Vista. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

O edital para o Exame de Proficiência em Língua Espanhola e Língua Inglesa foi publicado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Para conferir, os candidatos devem acessar a página da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular (CPCV/UERR), no site. As inscrições estão abertas e serão feitas exclusivamente pelo site da CPCV/UERR até o dia 30 de agosto.

Ambos os exames serão realizados em única etapa: uma prova com questões discursivas, marcada para o dia 17 de setembro, com duração de três horas. A prova de Língua Espanhola será aplicada no turno matutino, a partir das 9 horas. Já a prova de Língua Inglesa será aplicada no turno da tarde, a partir das 14 horas.

Todas as provas serão aplicadas no Auditório Amarildo Nogueira Batista, no Prédio da Reitoria, situado na rua Sete de Setembro, 231, bairro Canarinho, em Boa Vista.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é de R$90 e deverá ser paga até o dia 31 de agosto. Para ser aprovado, o candidato deverá alcançar nota mínima de 70 pontos, de um total de 100 pontos. Os resultados dos exames serão disponibilizados através do endereço eletrônico.

O Departamento de Registro Acadêmico (DRA), expedirá os certificados aos aprovados, a partir de 30 dias após homologação do resultado final, previsto para 09 de outubro.

Aqueles que necessitarem de atendimento especial no dia da prova deverão ler com atenção o item 6 do edital. A UERR ressalta que os candidatos deverão acompanhar os resultados de todas as etapas pela página da CPCV (cpc.uerr.edu.br).

Os testes de proficiência têm o objetivo de avaliar os conhecimentos linguísticos dos candidatos em determinados idiomas estrangeiros.

Os certificados têm validade de dois anos e são geralmente exigidos em programas de pós-graduação.