Cotidiano

Acadêmicos continuam manifestação na Universidade Federal

Os universitários alegam que a instituição não cumpriu com o acordo feito na última manifestação

Cerca de 50 acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), ocupam o prédio da reitoria, no Campus Paricarana, hoje, 26.

Os universitários alegam que a instituição não cumpriu com o acordo feito na última manifestação, que ocorreu no dia 22 deste mês.

Segundo informações repassadas por acadêmicos, durante o acordo eles estavam reunidos com um representante da instituição, o qual teria afirmado que seria enviada uma equipe até o Campus Murupu para resolver os devidos problemas até ontem, 25.

Os alunos denunciam que não têm as condições mínimas para se manterem no Campus Murupu, onde dormem.

“Nós queremos o mínimo, água, banheiro adequado e alimentação. Nós retornamos ao prédio da reitoria e só vamos sair daqui com um novo acordo”, disse o aluno do curso de Ciências Humanas e Socais, Fellype Aguiar.

OUTRO LADO
 
A Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) informou que enviou uma equipe ao campus Murupu ontem, 25, para fazer um levantamento das necessidades para melhoria do alojamento, conforme acordado em reunião. Após isso, foram providenciados os materiais necessários para melhoria dos banheiros e limpeza da fossa. Desde a manhã de hoje, 26, os servidores estão no campus realizando os serviços.
 
Em relação a refrigeração dos quartos, o técnico responsável será enviado nesta amanhã, 27, para diagnosticar o problema relatado. Sobre a qualidade das refeições servidas no restaurante universitário, a empresa fornecedora foi devidamente notificada e as melhorias já foram percebidas pelos próprios estudantes.