Uma Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima prendeu na última segunda-feira, 8, quatro pessoas por tráfico de drogas. A ação foi realizada após denúncias sobre o funcionamento de um ponto de venda de entorpecentes, chamada de “boca de fumo”, no bairro liberdade, zona Oeste de Boa Vista. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 10.
O trabalho foi executado pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal. Após a denúncia, os agentes passaram a monitorar o local e identificaram intensa movimentação de pessoas em contexto típico de venda de drogas.
“Os quatro suspeitos foram abordados, sendo que dois deles empreenderam fuga, mas acabaram sendo capturados”, informou a equipe. Segundo a polícia, os dois ofereceram resistência à prisão e um deles ainda tentou tomar a arma do policial, mas acabou sendo contido. Também houve desacato.
Na residência, foram encontrados mais de meio quilo de Skunk, além de pasta base, balança de precisão e diversos materiais destinados ao preparo da droga em porções.
“Um dos suspeitos tinha passado no dia 29 de outubro pela audiência de custódia, por conta da prática do mesmo crime, mas foi posto em liberdade após parecer favorável do Ministério Público pela soltura, mesmo tendo condenação anterior a pena de 1 ano e 8 meses também por tráfico”.
Além do tráfico de drogas, os suspeitos também foram autuados por lesão corporal, resistência e desacato. Todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça. Os nomes dos presos não foram informados.
Veja vídeo da ação: