As equipes da Prefeitura de Boa Vista foram às ruas na noite dessa quinta-feira, 25, para coibir atividades irregulares e aglomerações. Ao todo, foram fiscalizados 17 estabelecimentos.
Os agentes fizeram ainda quatro inspeções, 13 orientações, 13 dispersões e uma autuação, sendo que um dos estabelecimentos inspecionados foi interditado por não atender o Decreto 017, que determina a suspensão dos atendimentos após às 20h.
“O trabalho de fiscalização vai continuar em toda cidade. As equipes estão tanto na área central, como nos bairros na zona oeste. A população precisa se conscientizar e evitar descumprir os protocolos”, disse o chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos.
Decreto – Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 20h, com no máximo 30% da sua capacidade, sem consumo de bebidas alcoólicas no local. Após os horários estabelecidos, poderão funcionar apenas na modalidade de delivery e drive-thru e sem a permanência de clientes. Continuam proibidas qualquer tipo de festas, aniversários, casamentos e formaturas.
Denúncias – A população também deve contribuir com o trabalho da Prefeitura, obedecendo as medidas de segurança necessárias para evitar o agravamento da doença em Roraima, atuando também como agente fiscalizador, por meio de denúncias através do número 156.