Com o objetivo de fiscalizar bares e conveniências de postos de combustíveis que estivessem descumprindo o Decreto Municipal 058/2, que proíbe aglomerações, policiais civis e militares de Rorainópolis, no Sul do Estado, desencadearam a Operação “Inconfidência”.
A ação ocorreu ao longo da noite de sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24). As equipes se dividiram para atingir um maior número de pontos fiscalizados.
O delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, disse que a ação percorreu vicinais e locais conhecidos por aglomerações. “Fiscalizamos bares e conveniências dos postos de combustíveis conhecidos na cidade. Na avenida Ayrton Senna, no bairro Suelandia, fechamos um bar que ainda estava em atividade”, disse.
Segundo o delegado, durante o trabalho, uma mulher embriagada foi conduzida à Delegacia de Rorainópolis, por desacato a uma guarnição da Polícia Militar, sendo lavrado contra ela um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), considerado crime de menor potencial ofensivo.
“O saldo da operação foi positivo e demonstrou a integração entre as forças de segurança. Foi também uma ação presencial das polícias nas ruas, nas vicinais. Trata-se de um trabalho que visa a manter a ordem pública e o combate a pandemia do coronavírus. Essa ação terá continuidade”, ressaltou Guimarães.