Cotidiano

Ação social doa quase 500 kg de peixes para famílias carentes

A ação foi realizada pelo Instituto “Moda é Viver” para beneficiar algumas famílias em vulnerabilidade social.

Várias ações solidárias estão sendo realizadas durante o momento de pandemia, para ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade social. Com o isolamento e distanciamento social, muitas pessoas perderam seus empregos e estão tendo dificuldades em adquirir alimentos.

Uma ação social chamada de “Pesca Solidária” foi realizada pelo Instituto “Moda é Viver”, para beneficiar algumas famílias do município de Caracaraí que foram impactadas pela crise econômica do país.

Com a ação, quase 500 quilos de peixe foram distribuídos. A presidente do Instituto, Alda Araújo, explicou que durante quatro dias, ela e um grupo de pescadores foram ao rio Baraúna e pescaram os peixes que foram distribuídos às famílias.

“Uma das maiores riquezas de Roraima são nossos rios e também a produção de peixe em abundância. Antes do início da piracema, período que vai de março a junho que proíbe a pesca, o instituto realizou a ação social”, explicou Alda.

Doações – A instituição “Moda é viver” também realiza outras ações sociais voltadas para crianças e adultos em estado de vulnerabilidade social, e faz doações de roupas e alimentos, por exemplo, para esse público.

A sede do Instituto fica localizada rua 31 de março, número 455, no bairro São Jorge, município de Caracaraí. Telefone para contato: (95) 99123-8305.

O grupo também fez a doação de verduras e frutas (Foto: Divulgação)