Cotidiano

Ação social entrega cestas básicas a famílias de alunos em vulnerabilidade

Iniciativa foi financiada com recursos da Vara de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Roraima

Equipes da ação social e educativa 2021 ‘Mais Saúde no Prato já!’ organizam a entrega das cestas básicas a estudantes em situação de vulnerabilidade social da capital.

O trabalho é coordenado pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), e financiado com recursos da Vara de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça (TJ).

A entrega das cestas será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23. A ação faz parte do projeto de extensão “Educação Alimentar, Saúde e Consumo Consciente na Zona Oeste de Boa Vista”.

A iniciativa visa popularizar hábitos de saúde e nutrição entre os estudantes e contou com apoio do TJRR, que aprovou a disponibilização de R$ 12 mil para a execução do serviço solidário. 

Beneficiados

Mais de 80 estudantes serão contemplados com a ação. A equipe da Coordenação de Apoio ao Ensino e a Aprendizagem (Codaea) do campus emitiu um aviso para aqueles que deverão receber.

Para a retirada, o estudante deverá apresentar o cartão de vacinação com a comprovação de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. A entrega das cestas ocorrerá no Campus Boa Vista Zona Oeste, no horário das 8h às 12h. 

Educação

O material que será entregue junto com as cestas básicas aos alunos do CBVZO que serão contemplados faz parte do projeto de extensão do IFRR. Trata-se de uma cartilha intitulada Educação Alimentar, que disponibiliza  informações sobre bons hábitos de saúde, higiene e consumo respaldados por pesquisadores na área de educação e saúde.

“Buscamos, por meio destas duas ações pautadas na alimentação, promover a educação alimentar no ambiente escolar e ressaltar os benefícios de uma alimentação saudável, visando a melhoria da qualidade de vida de todos com a inclusão de hábitos alimentares”, explicou a coordenadora do projeto, professora Clarice Gonçalves.