Um acompanhante denunciou a falta de atendimentos médicos para grávidas no Centro de Referência da Mulher na tarde desta quinta-feira (08). Segundo o denunciante, há muitas pacientes com gravidez de risco sem atendimento e com consultas canceladas.
“Pacientes que esperavam por internação não estão conseguindo se quer atendimento. Minha mulher está grávida e é uma gravidez de alto risco, tem mulheres desamparadas sem saber o que fazer ou para onde ir” explicou.
Sesau diz que devido a pandemia foi necessário fazer reorganização no fluxo de atendimento.
“A Secretaria de Saúde informa que os agendamentos e consultas médicas estão sendo realizados de forma regular na unidade, de 07h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. No entanto é importante esclarecer que devido a pandemia foi necessário fazer reorganização no fluxo de atendimento por conta das dificuldades causadas pela COVID-19, mas o atendimento ambulatorial já está sendo retomado de forma gradativa” ressaltou por meio de nota.
Ainda conforme a nota, a direção do Centro de Referência da Saúde da Mulher informou que tem adotado medidas a curto e médio prazo para garantir o atendimento, o que inclui o remanejamento de mapas de atendimento ambulatorial.
“Vale ressaltar que a direção tem adotado todos os cuidados para garantir a segurança da população, assim como dos servidores, disponibilizando álcool em gel e orientando quanto a necessidade de distanciamento entre um paciente e outro, para garantir a segurança durante os agendamentos”.
A gestão ressalta que está buscando medidas para garantir a retomada plena do serviço nas unidades hospitalares, mas que é preciso planejamento e organização, tendo em vista que a pandemia de COVID-19 ainda não encerrou.