O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) celebraram, na última sexta-feira (18), um Acordo de Cooperação Técnica.
O objetivo é promover um intercâmbio técnico e cultural, mediante visitas de representantes, troca de documentos (tais como material bibliográfico, estudos, avaliações e estatísticas), capacitações e implementação de outras atividades conjuntas de interesse mútuo.
As partes deverão envidar esforços para coordenar iniciativas e trabalhar conjuntamente em prol da promoção de direitos da mulher, incluindo serviços de atendimento, orientação e encaminhamento.
De acordo com o Juiz Titular do 2ª Juizado Especial de Violência Doméstica, Jaime Plá, serão desenvolvidas e implementadas ações conjuntas para avançar e fortalecer os direitos e as necessidades da população do Estado de Roraima e, em especial, de mulheres, meninas, jovens, pessoas refugiadas, migrantes e outros grupos mais vulneráveis.