Os moradores próximos do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, localizado em Pacaraima, denunciaram um acúmulo de lixo hospitalar. A denúncia feita à Folha relata que o lixo se encontra nos fundos da unidade.
Segundo as informações, o lixo estaria se acumulando há mais de um mês e, diante de outras denúncias, a Polícia Civil teria ido diversas vezes ao local. No entanto, a situação nunca mudou.
A moradora procurou a Folha após ver que vereadores pediram cancelamento do Micaraima 2024 devido lixo no local. Conforme ela, depois de denunciar novamente à polícia, “os vereadores souberam que tinha comunicado, eles foram ontem [12/11] lá”.
Outro lado
A reportagem procurou a Secretaria de Saúde (Sesau) para esclarecimentos sobre a situação. Por meio de nota, a pasta informou que nesta sexta-feira (15) um caminhão irá coletar o lixo, após o veículo da empresa responsável apresentar problema mecânico. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde informa que o veículo coletor de resíduos hospitalares da empresa responsável pelo serviço, apresentou problema mecânico durante o deslocamento para Pacaraima na manhã desta quinta-feira, dia 14, impossibilitando a chegada ao município.
Nesta sexta-feira, dia 15, pela manhã, o caminhão sairá de Boa Vista com destino à Pacaraima, para efetuar a coleta dos resíduos hospitalares do Hospital Estadual Délio Tupinambá.