Cerca de 600 kg de Iogurtes que estavam sendo transportadas para Rorainópolis foram apreendidos pela Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) na noite desta terça-feira (16).
A mercadoria estava sendo levada por um homem para ser vendida em estabelecimento comercial. Segundo o presidente em exercício da Aderr, Luiz Claudio Santos Estrela, o produto foi apreendido pela forma inadequada como estava sendo transportado.
Segundo ele, o iogurte estava em temperatura inadequada à sua conservação. O ônibus utilizado no transporte não dispõe de equipamento de refrigeração e os freezeres não estavam ligados a uma fonte de corrente elétrica que permitisse a conservação do alimento.
“Para ser transportado para outros municípios, o iogurte deveria estar refrigerado dentro de um isopor específico. Eles foram encontrados em papelão e seriam vendidos em um mercado. Quem comprasse o material, estaria adquirindo um produto que poderia causar mal estar, já que o consumidor não teria como saber se o produto estava sendo refrigerado” relatou.
Os fiscais da Agência aplicaram multa administrativa ao portador do produto e providenciaram a destruição da mercadoria considerada imprópria para o consumo.