Cotidiano

Aderr realiza trabalho de orientação nas fronteiras

Ação está sendo realizada nas rodovias que cruzam os municípios de Bonfim, Pacaraima, Rorainópolis e nas saídas da cidade de Boa Vista

Na manhã de ontem, equipes de servidores da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) iniciaram uma ação de conscientização em todas as fronteiras do Estado. Até o dia 30 de Abril, os condutores serão orientados sobre a importância da vacinação do rebanho bovino e bubalino.   

A ação está sendo realizada nos municípios de Bonfim, Pacaraima, Rorainópolis e nas saídas da cidade de Boa Vista.

“Estamos entregando panfletos e orientando os condutores. Vamos estar presentes em todas as barreiras de forma incisiva no sentido de alcançar a meta de vacinação”, informou o diretor de Defesa e Inspeção Animal da agência, Vicente Barreto, destacando que a intenção é imunizar todo o rebanho do estado, composto por 750 mil animais.

Após a vacinação, o criador tem 15 dias para fazer a notificação na UDA (Unidade de Defesa Animal), da Aderr, mais próxima da propriedade dele.

Quem não vacinar o rebanho ficará impedido de retirar a GTA (Guia de Transporte Animal) e não poderá movimentar ou comercializar as criações. Ficará sujeito a multa de R$ 1.070,00 mais R$ 70,00 para cada cabeça de gado não vacinada.

Terminada a primeira etapa de vacinação e passados os 15 dias de prazo para notificação, técnicos da Aderr passarão a fazer a busca ativa daqueles que não vacinaram ou daqueles que vacinaram, mas não notificaram.

As vacinas já estão disponíveis nas casas agropecuárias e todos os criadores são obrigados a vacinar.

Fonte: Secom