Cotidiano

Adolescente é acusado de abusar sexualmente de sobrinha de 7 anos

Criança era abusada quando ia passar o dia na casa do tio de 14 anos de anos, que é acusado de atentado violento ao pudor

Policiais civis apreenderam, no final da tarde de ontem, um adolescente de 14 anos, morador de Normandia, município a 190 quilômetros da Capital pela BR-401, Leste do Estado. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente da sobrinha de 7 anos de idade.
Por telefone ontem à noite, o delegado de Normandia, Trajano Júnior, deu detalhes do caso. “Desde o ano passado que o adolescente vinha praticando sexo oral com a criança. Ele confessou e a menina confirmou o atentado violento ao pudor”, disse.
O caso só veio à tona porque a mãe da criança formalizou a denúncia no Conselho Tutelar daquele município. A criança era abusada quando ia passar o dia na casa do tio. Com base nas investigações, o delegado solicitou da Justiça a busca e apreensão do adolescente. Ele foi apreendido ontem à tarde, em sua casa, na sede do município.
Acusado de estupro de vulnerável, o adolescente foi encaminhado ainda ontem ao Centro Sócio-Educativo (CSE), no bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital, onde deverá cumprir medidas protetivas impostas pelo Juizado da Infância e Juventude. (AJ)