Cotidiano

Adolescente que sonha em ser policial recebe surpresa da PM

Andreany Ramos, de 16 anos, veio para Roraima para fazer um tratamento de saúde

A adolescente Andreany Ramos, de 16 anos, que sonha em ser policial militar recebeu uma surpresa da Cavalaria da Polícia Militar, no dia do seu aniversário. A surpresa ocorreu no bairro Cidade Satélite, onde mora com as irmãs.

Andreany, que está no Estado há três meses, veio para Roraima para fazer um tratamento de saúde e em busca de melhores condições de estudo.

A ideia surgiu da irmã, Andressa Ramos, de 22 anos, como forma de proporcionar um dia mais alegre e auxiliar no tratamento da jovem. Para que o encontro ocorresse, Andressa entrou em contato através das redes sociais com a soldado PM Leide Trajano, que articulou junto aos superiores a visita. “Eu quis proporcionar um momento mais especial para ela, algo que tivesse um impacto positivo”, explicou.


A PM Leide e a adolescente Andreany. (Foto: Divulgação) 

Andreany contou que o sonho de ser policial militar surgiu por volta dos seis anos de idade enquanto assistia a um programa de televisão com a mãe. “Foi depois de assistir a uma policial na televisão que surgiu essa vontade, pois eu queria conhecer ela. Além de poder ajudar a população. E é uma profissão que envolve adrenalina e aventura que eu gosto”, destacou.

Após as autorizações necessárias junto aos superiores, a surpresa foi possível. De acordo com a PM, Leide, o momento com a adolescente foi emocionante. “Assim que informei aos superiores eles atenderam de imediato o convite. Poder contribuir para esse dia foi algo muito emocionante, pois me via na situação dela e mesmo com as dificuldades eu também conseguir ser policial”, disse.

Durante a surpresa, os policiais presentearam a adolescente com uma camisa personalizada com o nome, tipo sanguíneo e logo da instituição. “Esse foi o nosso presente para ela se sentir parte da corporação e já se sentir uma policial militar”, destacou Leide

Além do patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar também realiza orientações à população, busca a criminosos, recuperação de bens, atende ocorrências como acidentes de trânsito, brigas, assaltos e outras perturbações.


A adolescente com os policiais e a irmã durante o aniversário. (Foto: Divulgação)