Os adolescentes do Centro Socioeducativo (CSE) receberam nesta semana a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação contemplou as unidades masculina e feminina.
A iniciativa foi articulada entre a direção do CSE e a Secretaria Municipal de Saúde, e estendeu a vacinação aos adolescentes em privação de liberdade, integrando o grupo prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.
O diretor do CSE, Sheine Castro, acompanhou a ação e disse que “receber a imunização contra a Covid-19, representa a efetivação dos direitos dos adolescentes privados de liberdade”. De acordo com ele, as vacinas ajudam a prevenir complicações na saúde desses jovens. “É um ato de proteção para todos”, completou.
A secretária estadual do Bem-Estar Social, Tânia Soares, destacou que a importância da vacinação para a saúde dos adolescentes do CSE que passam pelo período de ressocialização é necessária para garantir a saúde deles.
“Registro com satisfação esta importante ação de imunização, protegendo a todos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Temos efetivado um trabalho em conjunto com diversas instituições abrangendo os adolescentes que se encontram no CSE pactuando importantes parcerias”, ressaltou.