Cotidiano

Adolescentes do CSE recebem primeira dose contra a Covid-19

Iniciativa foi articulada entre a direção do CSE e a Secretaria Municipal de Saúde, e estendeu a vacinação aos adolescentes em privação de liberdade

Os adolescentes do Centro Socioeducativo (CSE) receberam nesta semana a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação contemplou as unidades masculina e feminina.

A iniciativa foi articulada entre a direção do CSE e a Secretaria Municipal de Saúde, e estendeu a vacinação aos adolescentes em privação de liberdade, integrando o grupo prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. 

O diretor do CSE, Sheine Castro, acompanhou a ação e disse que “receber a imunização contra a Covid-19, representa a efetivação dos direitos dos adolescentes privados de liberdade”. De acordo com ele, as vacinas ajudam a prevenir complicações na saúde desses jovens. “É um ato de proteção para todos”, completou.

A secretária estadual do Bem-Estar Social, Tânia Soares, destacou que a importância da vacinação para a saúde dos adolescentes do CSE que passam pelo período de ressocialização é necessária para garantir a saúde deles.

“Registro com satisfação esta importante ação de imunização, protegendo a todos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Temos efetivado um trabalho em conjunto com diversas instituições abrangendo os adolescentes que se encontram no CSE pactuando importantes parcerias”, ressaltou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.