Cotidiano

Aeroporto deve registrar alta no fluxo de passageiros

Esse número é 15% maior que os 1,8 mil viajantes registrados no feriado do ano passado

O Aeroporto Internacional de Boa Vista/Altas Brasil Cantanhede (RR)  deve receber mais de 2,1 mil passageiros durante o Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março. Esse número é 15% maior que os 1,8 mil viajantes registrados no feriado do ano passado, de 9 a 15 de fevereiro. No período, são esperadas 38 operações de pousos e decolagens, crescimento de 10% em relação às 35 aeronaves registradas na folia de 2018.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Além disso, para assegurar a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adotou uma série de medidas preventivas. Entre elas estão o reforço da equipe de limpeza, e intensificação do monitoramento de equipamentos.

Com capacidade para processar 2,4 milhões de passageiros por ano, em 2018 o terminal registrou 297.490 embarques e desembarques, alta de 4,6% ante 293.699 viajantes registrados em 2017. O número de pousos e decolagens também cresceu no período. Foram 5.230 aeronaves, 248 a mais que no ano anterior.

O Altas Brasil Cantanhede opera 24 horas por dia, e liga Boa Vista a Brasília e Manaus, por meio das companhias aéreas Gol, Latam e Azul.

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da rede com voos comerciais regulares devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens.