Três agências de atendimento administrativo da Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima) nos municípios do Cantá, Mucajaí e Iracema, estão com o fornecimento de energia suspenso pela Roraima Energia. Segundo informações recebidas pela FolhaBV, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu esta semana.
A Roraima Energia afirmou que houve a suspensão do fornecimento de energia nas três agências de atendimento da Caer, localizadas nos municípios de Cantá, Iracema e Mucajaí.
Esclareceu que a suspensão é devido a débitos em aberto desde o início de 2017 quando a então Eletrobras, e hoje Roraima Energia, assumiu a concessão do interior do estado de Roraima.
“Hoje, os débitos das sedes administrativas estão na ordem de R$ 2.197.462,12 e a dívida total, incluindo o serviço público, é de quase R$ 180 milhões”, disse a concessionária em nota enviada à FolhaBV.
Ainda segundo a empresa, desde que assumiu a concessão tem buscado a negociação de todos os débitos que a Caer possui junto a concessionária. “Esgotadas todas as tentativas de acordo, não houve outra alternativa senão a suspensão do fornecimento de energia das áreas administrativas”.
Ressaltamos que a energia elétrica dos serviços de água e esgoto foram preservados, não havendo descontinuidade por parte da Roraima Energia.
Por último, informamos que prezamos por um atendimento de excelência e um bom relacionamento com todos os clientes, estando sempre de portas abertas para negociarmos condições de pagamento.
CAER – Também por meio de nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que a gestão tem procurado honrar com os compromissos financeiros junto a seus fornecedores e funcionários e todos os pagamentos estão sendo efetuados dentro da sua capacidade financeira.
Informa ainda que o pagamento das faturas de energia das unidades de atendimento dos municípios de Mucajaí, Iracema e Cantá foi efetuado nesta terça-feira, dia 25.