Insatisfeitos com a mudança na escala de trabalho durante o período da pandemia, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) realizarão um novo protesto.
A manifestação, que ocorrerá em forma de carreata, sairá da sede da secretaria, no bairro 31 de março, por volta de 10h, e seguirá em direção à Prefeitura de Boa Vista.
O objetivo é pedir a exoneração do secretário Raimundo Barros. Essa segunda manifestação que, inclusive foi estopim para outro protesto no último dia 8 deste mês, se deve aos problemas gerados por conta da mudança das escala, que antes era de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso.
“Agora a escala é de seis horas corridas por dia”, esclareceu o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Roraima (Sindatran), Marcos Queiroz. Segundo ele, tal mudança teria criado aglomerações dentro da sede da secretaria e durante as operações.
“Como consequência, cerca de 30 agentes de trânsito teriam sido infectados pelo coronavírus. Uma dessas agentes é Rosa Kelly Ferreira Varão, que veio a óbito aos 38 anos no dia 6 desse mês após complicações da doença pandêmica”, disse Queiroz.
“Antes da mudança na escala, não tinha nenhum caso de Covid-19 entre os agentes de trânsito. Quando mudou a escala, foi aumentando: primeiro foi cinco, depois foram 10. Temos todos os exames dos agentes que provam que isso ocorreu depois da mudança da escala”, declarou Queiroz.