Cotidiano

Agentes do Centro Sócio Educativo poderão ter unificação de cargos

Com a unificação dos cargos os agentes sócio instrutores e os agentes sócio orientadores, passarão a ser reconhecidos como agentes sócio educadores

Após 16 anos, os agentes Sócio-orientador e agentes Sócio-instrutor que atuam no sistema socioeducativo de Roraima, poderão ter a unificação dos cargos reestruturando assim o quadro de pessoal. A medida faz parte de uma indicação do deputado estadual Renan Filho (Republicanos) ao Governo do Estado.

A indicação do parlamentar pede ainda que seja instituído o Plano de Cargo e Carreira e Remuneração – PCCR dos agentes, que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) e atuam no Centro Sócio Educativo (CSE).

“Desde o começo do meu mandato sempre apoiei e busquei contribuir com os agentes no tocante a garantia de seus direitos, reiterei novamente a criação do PCCR, por entender que isso dará mais garantias e segurança a eles. Fui eleito para representar, fiscalizar e trabalhar em favor de todos os roraimenses, bem como cobrar, quando necessário, melhorias para as classes profissionais e em especial, aos servidores do nosso Estado”, disse Renan Filho.

Com a unificação dos cargos os agentes sócio instrutores e os agentes sócio orientadores, passarão a ser reconhecidos como agentes sócio educadores,

“Essa medida é fundamental para o sistema, pois há 16 anos existe essa discrepância entre os salários dos servidores que fazem o mesmo trabalho dentro do sistema socioeducativo. Juntamente com a Setrabes estamos buscando que os servidores tenham seus direitos garantidos”, disse o diretor do CSE, Sheine Castro.