Cotidiano

Agricultores podem aderir a plano de agronegócio até dia 20

Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) tem como objetivo garantir melhor desempenho produtivo nas lavouras

Os agricultores interessados em participar do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), da Prefeitura de Boa Vista, podem se inscrever até dia 20 de abril para as culturas de inverno.

O edital já está disponível no Diário Oficial do Município. As inscrições para as culturas irrigadas vão acontecer até o dia 20 de abril. O PMDA, da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), tem como objetivo garantir aos agricultores acesso a uma tecnologia moderna e o melhor desempenho produtivo nas lavouras.

Além disso, os beneficiados recebem insumos como calcário, adubos, sementes e insumos biológicos, além de toda a assistência necessária da equipe técnica da SMAAI, para a correção do solo, entre outros benefícios que contribuem para o crescimento da produção no campo.

O secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto enfatizou que somente poderão participar do certame as Cooperativas, Associações e Produtores que estiverem devidamente regulares com as obrigações do PMDA.

“Estarão aptos aqueles que estiverem com os contratos referentes aos exercícios de 2018, 2019 e 2020 em dia”, frisou. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3212 4170 ou na sede da secretaria, localizada na Avenida Ville Roy com rua Ajuricaba, número 6789, Centro.

Confira a documentação necessária para o cadastro:

O cadastramento dos agricultores para a habilitação ao plano é feito por meio das cooperativas na qual é associado, sem a necessidade de se dirigir até a secretaria.

Os produtores interessados em participar do edital de 2021 deverão protocolar exclusivamente em uma única Cooperativa, os seguintes documentos de habilitação:

– Declaração de Aptidão ao Pronaf- DAP ou CAF válida; via preenchida do cadastro do produtor realizado junto à cooperativa solicitando a participação no edital PMDA 2021, conforme os termos do Edital 1/2021 – PMDA;

– Documentos Pessoais (RG, CPF, comprovante de residência);

– Declaração de Regularidade Ambiental;

– Croqui da propriedade rural identificando a área do plantio;

– Carta de atesto;

– Em caso de arrendamento da área a ser beneficiada deverá apresentar contrato firmado com proprietário e Lista dos produtores que participarão do PMDA quando se tratar de Associação.