O secretário estadual de Saúde, Airton Soligo, mais conhecido como Airton Cascavel, deixou o comando da pasta. O secretário-adjunto, o médico Alexandre Salomão, responderá interinamente pelo cargo.
Rumores dão conta de que o afastamento seria definitivo. A Folha entrou em contato com Airton Cascavel, mas ele não atendeu às ligações. O Governo de Roraima disse que o afastamento se deu após o secretário ter tido teste positivo para covid-19, e que ele pediu afastamento do comando da pasta por conta das comorbidades.
A Secretaria de Comunicação Social informou “que mudanças no primeiro escalão do Governo de Roraima fazem parte da dinâmica da administração pública”.
Cascavel foi o oitavo secretário estadual de Saúde.
Novo comando
A Folha apurou, extraoficialmente, que três nomes estão cotados para assumir o cargo:
Gerlane Baccarin, esposa do deputado federal Hiran Gonçalves (PP), que atualmente é secretária da Representação do Estado de Roraima em Brasília (Serbras).
Leocádio Vasconcelos, que já ocupou diversas secretarias estaduais, inclusive a própria Sesau, e que atualmente é secretário-adjunto da Secretaria de Gestão de Administração (Segad).
Cecília Lorenzon, que também já foi secretária de Saúde, e atuamente é presidente da Companhia Energética de Roraima (Cerr).