Agentes Polícia Civil de Roraima que compõem o Seção de Investigação e Operação da Delegacia de Normandia deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Bonfim em desfavor do ajudante de pedreiro, M.S.A., de 28 anos.
De acordo com o Delegado Titular do Município, Rodrigo Gomides, o acusado M.S.A, responde pelo crime de receptação e teve a prisão decretada porque vinha descumprindo medidas cautelares.
Ele explicou que na noite do dia 16 de setembro de 2020, dois homens roubaram dois celulares de um casal de moradores de Normandia. Os homens estavam armados com simulacros de armas de fogo e foram presos em flagrante. Durante a lavratura do procedimento, os Agentes localizaram um dos aparelhos roubados em posse de M. S. A., que confessou ter comprado o celular sabendo que era produto de roubo.
“À época dos fatos os dois autores do roubo foram presos em flagrante e M. S. A., foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Entretanto, foi solto na Audiência de Custódia, mediante o cumprimento de medidas cautelares. Mas ele desapareceu, não sendo encontrado pela Justiça para ser ouvido durante a instrução e julgamento do processo e o Ministério Público se manifestou pela revogação da liberdade provisória”, disse o Delegado.
Ele teve a prisão decretada no dia 26 de agosto e o mandado chegou à Delegacia no dia 05 de setembro deste ano.
“Após diligências, tomamos conhecimento de que ele estava morando em Bonfim. Um policial fez o contato com ele por telefone e pediu que se apresentasse na Comarca de Bonfim e, ao se apresentar na manhã de hoje, foi cumprida sua prisão. Após a prisão, o ajudante de pedreiro foi conduzido para Delegacia em Bonfim, onde teve sua prisão formalizada e, posteriormente, levado para Audiência de Custódia na Comarca de Bonfim.