Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (7) um requerimento para convidar a superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RR), Arlene Lamego, a prestar esclarecimentos sobre a situação precária da rodovia BR-174, especialmente nos trechos situados nos extremos Norte e Sul de Roraima.
Caso aceite, ela estará presente na sessão da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na próxima terça-feira (14), reunião que será transformada em comissão geral para proporcionar o compartilhamento das informações sobre o problema.
Procurada pela Folha, a superintendente disse não poder comentar sobre o convite sem autorização da Comunicação da autarquia. A assessoria do DNIT, por sua vez, disse ainda não ter recebido o comunicado e, portanto, não poderá comentar sobre o assunto.
No plenário, o autor do requerimento, deputado Renato Silva (Pros), avisou que Arlene Lamego será convocada “toda semana até esse problema ser solucionado”.
Por sua vez, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), alertou que por se tratar de uma servidora federal e não estadual, caberia apenas convidá-la e não convocá-la.
*Por Lucas Luckezie