Com as altas temperaturas registradas nas últimas semanas em Boa Vista, as lojas de móveis e eletrodomésticos colocam em locais de destaque nas prateleiras, os ventiladores e condicionadores de ar. Comerciantes afirmam que as vendas dos produtos que ajudam a refrescar o clima aumentaram em 15%, desde a última quinzena do mês de agosto, período em que a quantidade de chuvas reduziu.
Conforme o gerente de vendas de uma loja de móveis e eletrodomésticos, Elvis Aquino, localizada no bairro São Francisco, a maioria dos clientes que compram ventiladores e centrais de ar, reclama do calor. “A temperatura às vezes nem está tão alta, mas a sensação térmica deixa o clima insuportável. Essa é a queixa de grande parte dos clientes”, declarou.
Por conta desse aumento na procura desse tipo de produto, já esperado para essa época do ano, as lojas têm que se preparar para atender a demanda. “Como de costume todos os anos no início do período seco, as vendas deste tipo de produto aumentam. Já fizemos um pedido para renovar o estoque”, disse.
Já a gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, também localizada no bairro São Francisco, Auda Machado, disse que ainda não foi possível calcular o aumento nas vendas, pois o estoque está reduzido. “A procura aumentou, mas infelizmente não estávamos preparados. O período seco iniciou mais cedo este ano, o aumento na procura deste tipo de produto era esperado para daqui um mês”, afirmou.
O proprietário de uma refrigeração, localizada no bairro Mecejana, João Valente, destacou que as vendas também aumentaram no estabelecimento dele em torno de 15%. “Esperamos que a procura aumente ainda mais, pois o verão está só início e as temperaturas serão bem mais elevadas nas próximas semanas. Como as pessoas não aguentam o calor, quem tem condições, investe em centrais de ar”, comentou.
Cotidiano