Uma aluna denunciou a situação precária da escola estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro Canarinho, na zona Leste de Boa Vista.
A estudante, que pediu anonimato, enviou à Folha fotos feitas nessa quinta (3) e sexta-feira (4), e relatou que a água das chuvas entrou pela unidade escolar e alagou setores, como as salas 101 e 103 (da primeira série do Ensino Médio) o hall de entrada e o corredor.
Na sala 101, os alunos continuam assistindo às aulas, enquanto na 103, os estudantes foram retirados, porque não há mais quem consiga ver as explicações dos professores, uma vez que o mofo tomou conta do local.
A infiltração e o mofo também dominam o teto da escola, conforme ela.
“A escola está em uma situação precária. O teto com mofo, nessas chuvas de agora, falta cair na nossa cabeça”, lamentou, com preocupação.
Procurada, a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) confirmou que, após as chuvas de quinta-feira, algumas salas tiveram que receber limpeza urgente, mas que nesta sexta-feira, as aulas acontecem normalmente. A pasta também informou que a escola receberá obra de reforma, com recursos de emenda parlamentar na ordem de R$ 1,5 milhões.
*Atualizado às 16h07