Os alunos das escolas municipais que possuem algum tipo de deficiência contarão com um equipamento para auxiliar o ensino aprendizagem de acordo com a necessidade do estudante. O Programa ‘Tix Letramento’, foi lançado nessa segunda-feira, 14, na Escola Municipal Glemíria Gonzaga de Andrade, localizada no bairro Cidade Satélite.
“O Tix Letramento é um programa novo que está sendo inserido na Educação Especial do município. É um equipamento tecnológico, uma espécie de mesa pedagógica, construída especificamente para atender as crianças com deficiência de acordo com a deficiência que essa criança apresenta”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Brandão.
Além do Programa, foram entregues kits de livros didáticos, chromebooks, tablets e a biblioteca digital, que serão distribuídos para cerca de 31 mil alunos do 1° ao 5° ano, das escolas municipais da capital, zona Rural de Boa Vista e indígenas.
TIX LETRAMENTO- O Programa é voltado para alunos com deficiência físicas e motoras ou cognitivas, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), Transtorno do Espectro Autista, altas habilidades e superdotação, transtornos e dificuldades de aprendizagem, entre outras necessidades educacionais especiais.
Boa Vista possui 1.150 alunos que necessitam de educação especial. O Programa será implantado em 61 escolas da capital que possuem salas multifuncionais e no Centro Municipal Integrado de Educação Especial.