Os responsáveis pelos alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza, localizada no bairro Caimbé, procuraram a FolhaBV para denunciar o atraso na conclusão da reforma do local, que faz com que os alunos tenham aulas remotas desde 2020.
De acordo com um dos responsáveis, o filho está sendo prejudicado pela demora do retorno das aulas presenciais, e sente dificuldade no aprendizado de forma on-line.
A Secretaria de Educação e Desporto declarou que a medida de reforma foi adotada atendendo recomendação da Secretaria de Infraestrutura, em razão da precariedade da estrutura física, com o principal objetivo de resguardar a vida de estudantes, servidores e professores.
Esclareceu ainda que ainda neste ano, os alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza vão voltar às aulas no formato presencial. Os estudantes serão remanejados para o prédio da antiga Faculdade Faceten, localizada no bairro Asa Branca (onde hoje se encontram os alunos da Escola Estadual Maria das Neves Rezende, os quais retornarão ao prédio original, totalmente reformado e equipado). A previsão é que esse remanejamento ocorra até o final do mês de março.
Em nota, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informou que mantém o monitoramento da situação para que os alunos não tenham o aprendizado comprometido e retornem o mais breve possível para as aulas presenciais.
Reforma
A Seed informa ainda que a Escola Mário David Andreazza passará por uma obra de reconstrução geral com recursos do Tesouro Estadual. No momento, o processo está em fase de elaboração de peças técnicas na Seinf.