O edital, de número 030/2021, referente ao processo seletivo para concessão de 100 kits de alimentação escolar aos alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR), no semestre 2021.2, foi publicado ontem (30).
O kit alimentação escolar será destinado aos alunos que estejam em situação de vulnerabilidade, insegurança alimentar e nutricional, ou que, por alguma questão recente de risco social decorrente do agravamento das desigualdades sociais e regionais em razão da pandemia de covid-19, necessitem de apoio socioeconômico/alimentar e nutricional. Esses discentes precisam estar devidamente matriculados no Colégio de Aplicação.
Os selecionados receberão os kits nos meses de outubro, novembro e dezembro. A inscrição no seletivo estará aberta de 3 a 14/09/2021. O edital pode ser acessado clicando AQUI, na seção do CAp, e também neste LINK.
A intenção do Colégio de Aplicação é ampliar as condições de permanência e apoio à formação escolar e acadêmica dos alunos regularmente matriculados, por meio da distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica (Condicap).
A iniciativa garante a segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período de atividades não presenciais no ano letivo de 2021, em decorrência da pandemia de covid-19.
OUTRAS AÇÕES – Ainda em agosto, O Colégio de Aplicação publicou dois editais referentes aos processos seletivos para concessão de Auxílio Emergencial e de Auxílio Digital aos seus discentes no semestre 2021.2. No total serão 90 auxílios distribuídos para os estudantes. As inscrições para estas ações já foram encerradas.
A intenção do Colégio de Aplicação com estas iniciativa é ampliar as condições de permanência e apoio à formação escolar e acadêmica dos discentes regularmente matriculados. Os auxílios e o kit alimentação viabilizam a igualdade de oportunidades, contribuem para a melhoria do desempenho escolar e acadêmico e previnem situações de retenção e evasão decorrentes das situações de vulnerabilidade social agravadas pela pandemia de covid-19.