Cotidiano

Alunos estão sem aula há quase dois meses e pais protestam

Alunos da escola Estadual Genira de Brito, localizada no município do Cantá, estão sem aula há quase dois meses, situação que tem preocupado os pais. As aulas foram interrompidas no dia 5 de setembro para receber reparos na estrutura física.
“Nossa preocupação é que os estudantes não percam mais aulas. Eles estão com o calendário escolar atrasado”, relatam.
Além da paralisação das aulas, os pais cobram a instalação de centrais de ar e de bebedouros. “Nos informaram que a licitação para aquisição de bebedouros está sendo feita, mas será finalizada somente me março”, contaram.
A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) informou que a escola Estadual Genira Brito paralisou as atividades no dia 5 de setembro para receber reparos na estrutura física.
Segundo a Divisão de Estrutura Física (DIEF) da SEED, a unidade recebeu pintura, revisão no telhado, troca de portas além de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.
As aulas serão retomadas no dia 10 de novembro e um novo calendário está sendo elaborado pela gestão escolar, contemplando os dias de reposição, a fim de encerrar o ano letivo com 200 dias de aula, conforme legislação em vigor e acordo realizado na manhã desta terça-feira (04) em reunião com pais de alunos da unidade de ensino.
A unidade atende a 237 alunos nas modalidades Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Colaborou Tamille Cunha