Os pais e responsáveis dos alunos da Escola Estadual São José, localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro, entraram em contato com a FolhaBV alegando que a fotocopiadora da escola estaria quebrada, dificultando o ensino dos alunos que não possuem internet e dependem da maquina para imprimir as atividades.
Um dos pais que não quis se identificar afirma que sem a impressão das atividades pela escola, eles estão tendo que tirar o dinheiro do próprio bolso para pagar as copias para os seus filhos.
“Nós já passamos por dificuldades divido ao tempo que as atividades comerciais estavam baixas. Agora que as coisas estão melhorando, temos que pagar as copia das atividades dos nossos filhos. Nós queremos o melhor para eles, mas fica difícil para alguns pais pagarem as copias que deveriam ser fornecidas pela escola”, explicou.
OUTRO LADO – Por meio de nota, A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) informou que no dia 20 de agosto a máquina copiadora da Escola Estadual São José apresentou um problema técnico.
“Nessa terça-feira (25), a empresa responsável pelo serviço foi à escola para verificar a situação da máquina e adotar as medidas cabíveis para que o aparelho volte a funcionar. Em breve a situação será resolvida”, disse a Seed.