Cotidiano

Amajari antecipa recesso escolar em meio à onda de ataques pelo País

Prefeita diz que a decisão é necessária para poder garantir a segurança dos alunos e servidores e redefinir planejamento das estratégias que serão tomadas diante da situação

A prefeita de Amajari, Núbia Costa Lima, decretou a antecipação do recesso na rede municipal de ensino da cidade. Com isso, o recesso anteriormente previsto para o período de 8 a 22 de julho, agora inicia nesta segunda-feira (17) e vai até 1º de maio.

Sem detalhar, a medida, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Roraima desta segunda, cita, de forma genérica, ocorrências nas dependências escolares do Município que vinculam a atos que colocam em risco a integridade física e psicológica de alunos e profissionais de Educação.

Núbia diz que a decisão é necessária para poder garantir a segurança dos alunos e servidores e redefinir planejamento das estratégias que serão tomadas diante da onda de ataques e ameaças de massacres em escolas pelo Brasil.

Essa mesma decisão foi tomada pela escola particular Sesc Roraima, em Boa Vista, onde um aluno foi flagrado com uma faca de pesca. Por conta da situação, o estudante foi suspenso e a família decidiu transferi-lo de unidade escolar.

*Por Lucas Luckezie