Cotidiano

Ambulantes aproveitam o Enem para lucrar

Lu Pereira montou uma barraquinha para vender água e refrigerante

Em tempos de crise e com o desemprego em alta, eventos que reúnem um bom número de pessoas passam a ser vistos por vendedores ambulantes como uma oportunidade de aumentar o faturamento.

Esse é o caso da comerciante Lu Pereira aproveitou a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  nesse domingo (11). Ela mora próximo a uma instituição de ensino onde foram aplicadas as provas. No local, montou uma pequena barraca para vender água, refrigerante e algumas guloseimas onde passará o dia todo.

“É uma oportunidade, todo ano monto uma barraquinha e foi lucrativo. Vou ficar até o encerramento das provas. A maior venda é a de água mineral” diz.

Enem

As provas começam a ser aplicadas às 11h30. Em um dos locais de prova que a equipe da Folha visitou, não houve registros de atrasados.

Hoje é o segundo dia de prova do Enem. Os candidatos terão cinco horas para resolver 90 questões de ciências da natureza e matemática. As provas estão sendo aplicadas em mais de 1,7 mil municípios. Em Roraima, 14.067 candidatos se inscreveram.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.