Em tempos de crise e com o desemprego em alta, eventos que reúnem um bom número de pessoas passam a ser vistos por vendedores ambulantes como uma oportunidade de aumentar o faturamento.
Esse é o caso da comerciante Lu Pereira aproveitou a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (11). Ela mora próximo a uma instituição de ensino onde foram aplicadas as provas. No local, montou uma pequena barraca para vender água, refrigerante e algumas guloseimas onde passará o dia todo.
“É uma oportunidade, todo ano monto uma barraquinha e foi lucrativo. Vou ficar até o encerramento das provas. A maior venda é a de água mineral” diz.
Enem
As provas começam a ser aplicadas às 11h30. Em um dos locais de prova que a equipe da Folha visitou, não houve registros de atrasados.
Hoje é o segundo dia de prova do Enem. Os candidatos terão cinco horas para resolver 90 questões de ciências da natureza e matemática. As provas estão sendo aplicadas em mais de 1,7 mil municípios. Em Roraima, 14.067 candidatos se inscreveram.