Cotidiano

Andrya Lorraine fecha participação macuxi no Sul-Americano Kids com prata

Atleta da Zenith North Team Leal de Boa Vista luta acima da categoria e volta medalhada para casa

A atleta roraimense e faixa laranja de jiu-jítsu Andrya Lorraine de Souza Ferreira de 12 anos de idade e representante da Zenith North Team Leal conquistou medalha de prata no Sul-Americano Kids. Ela venceu pela categoria infantil. Andrya e a família chegam às 19h desta quarta-feira (24) a Boa Vista. A disputa continental ocorreu no último final de semana, 20 e 21 de agosto, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O certame reuniu as melhores cascas-grossas kids da América Latina.

“Estou muito feliz por esse resultado, essa conquista prova os trabalhos árduos que têm sido nos treinos. Fico muito feliz, por uma medalha de competição de alto nível internacional”, disse Andrya Ferreira.

Dona Jorgeneide Souza é a mãe da atleta e sempre viaja com Andrya, nas competições de arte suave ocorridas fora de Roraima.

“Vale a pena, por esse momento, estamos realizando nossos sonhos, pais e filhos. Essa medalha mostra que vale a pena todo o esforço, aos demais pais que sigam acreditando”, disse Jorgeneide.

Nascida em Boa Vista, Andrya Lorraine de Souza Ferreira concilia os treinamentos de jiu-jítsu com o 7° ano do ensino fundamental, na Escola Militar Maria Nilce Brandão, na capital. Nasceu e seu criou no bairro Caranã, para tentar fazer história no cenário nacional e continental.

Por João Paulo Oliveira