Moradores da Rua Lauro Alexandre da Silva esquina com Avenida Laura Pinheiro Maia, bairro Silvio Botelho entraram em contato com a Folha BV para denunciar um terreno baldio, que está servindo como um lixão a céu aberto.
De acordo com os denunciantes, o terreno está abandonado há cerca de 20 anos. Além disso, incêndios criminosos são cometidos com frequência. Inclusive umas das vezes, um deles, quase atingiu uma residência que fica ao lado do local.
“Eu estava dormindo na hora que começou a pegar fogo no terreno. Graças aos vizinhos conseguir sair de casa a tempo e as faíscas não atingiu as palhas do pé de coco, que tem no meu quintal”, relatou a dona de casa, que não quis se identificar.
Ainda segundo ela, a situação se agrava, pois animais peçonhentos como ratos, baratas e até cobras são encontradas no seu quintal.
Além do lixo, são jogados animais mortos no local, ocasionando mau cheiro a vizinhança.
“É horrível essa situação e um perigo para a nossa saúde também. Tem dias que o cheiro está insuportável, que não aguentamos ficar dentro de casa”, finalizou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista que se manifestou por meio da seguinte nota:
Sobre terreno baldio na av. Laura Pinheiro Maia com rua Lauro Alexandre da Silva, bairro Silvio Botelho.
A manutenção de terrenos baldios é de responsabilidade do proprietário. A fiscalização municipal atende as denúncias da Central 156 e faz vistorias constantes na cidade, e caso encontre terrenos sujos, os proprietários são multados. Uma equipe será enviada para verificar a situação e tomar as providências cabíveis.