Cotidiano

Antes de sair, invasores tocam fogo em lavrado

As chamas se espalharam e policiais do Bope foram acionados para acompanhar a desocupação da terra

A Justiça concedeu ontem, 3, a reintegração de posse à empresa Pérola Agropecuária Ltda. Mas os invasores, antes de saírem tocaram fogo no lavrado. No mês passado, centenas de invasores ocuparam uma área da empresa na saída de Boa Vista, à margem do trecho sul da BR-174, entre o igarapé Grande e a lixeira pública, no bairro Airton Rocha, zona Oeste.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) acompanharam a desocupação. Assim que foram notificados pelo oficial de Justiça, os invasores começaram a desmontar os barracos. Alguns ainda tentaram argumentar, mas receberam ordens da PM para acatarem a determinação da justiça e saírem sem a necessidade do uso da força.

Antes da invasão ocorrer, representantes da empresa procuraram a Folha para alertar sobre o possível golpe de estelionato. O caso foi parar na Delegacia e foi aberto um inquérito. O caso continua em investigação. A dona do imóvel apresentou o título da terra, que já possui há mais de 50 anos.

A área, que mede 1.200 hectares, já foi invadida três vezes – em 2009, 2011 e 2013 -, mas a Pérola entrou na Justiça e conseguiu as reintegrações de posse. Mais informações na Folha impressa de amanhã, 5.