Cotidiano

Anvisa faz recomendações à farmácias e drogarias

Os estabelecimentos devem limitar o número de pessoas no interior para evitar aglomeração no balcão de atendimento ou nas áreas de pagamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou novas orientações para reduzir os riscos de exposição à Covid-19 entre as equipes de profissionais que trabalham nas farmácias e drogarias e aos clientes. As medidas são consideradas simples, a partir da adoção de princípios de prevenção, controle de infecções e distanciamento social enquanto durar a pandemia.

Entre as recomendações apontadas no documento, divulgado nessa semana, as farmácias e drogarias devem estabelecer barreiras (preferencialmente físicas) entre funcionários e usuários, como também entre os próprios clientes.

Também é recomendado que o distanciamento seja de no mínimo um metro entre elas.

Além disso, os estabelecimentos devem limitar o número de pessoas no interior para evitar aglomeração no balcão de atendimento ou nas áreas de pagamento.

As farmácias e drogarias podem, ainda, definir estratégias para diminuir o tempo que o usuário permanece na fila e estratégias para controlar o fluxo da entrada de clientes no estabelecimento.

Se as condições climáticas permitirem, deve ser disponibilizado local externo para área de espera.

Com informações da agência Brasil 61.