Cotidiano

Anvisa faz recomendações à farmácias e drogarias

Os estabelecimentos devem limitar o número de pessoas no interior para evitar aglomeração no balcão de atendimento ou nas áreas de pagamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou novas orientações para reduzir os riscos de exposição à Covid-19 entre as equipes de profissionais que trabalham nas farmácias e drogarias e aos clientes. As medidas são consideradas simples, a partir da adoção de princípios de prevenção, controle de infecções e distanciamento social enquanto durar a pandemia.

Entre as recomendações apontadas no documento, divulgado nessa semana, as farmácias e drogarias devem estabelecer barreiras (preferencialmente físicas) entre funcionários e usuários, como também entre os próprios clientes.

Também é recomendado que o distanciamento seja de no mínimo um metro entre elas.

Além disso, os estabelecimentos devem limitar o número de pessoas no interior para evitar aglomeração no balcão de atendimento ou nas áreas de pagamento.

As farmácias e drogarias podem, ainda, definir estratégias para diminuir o tempo que o usuário permanece na fila e estratégias para controlar o fluxo da entrada de clientes no estabelecimento.

Se as condições climáticas permitirem, deve ser disponibilizado local externo para área de espera.

Com informações da agência Brasil 61.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.