BOA VISTA JUNINA

Ao som de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, 70 mil pessoas curtem primeira noite de arraial

Os amigos foram as atrações nacionais para abertura do arraial da capital roraimense

(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Atraindo uma multidão, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo abriram o período de festa junina em Boa Vista na noite desse sábado (1º). De acordo com a Guarda Civil Municipal, mais de 70 mil pessoas curtiram a primeira noite do Boa Vista Junina 2024.

Durante coletiva de imprensa, Elba mencionou que o show demonstraria a amizade dela com Geraldo Azevedo. “Geraldo é um compositor extraordinário e eu sou interprete da obra dele. Então vai rolar essa coisa da intimidade que nós temos no palco rodando o Brasil inteiro”, disse a cantora.

“A gente que é da nação nordestina está ligado no São João, de forma que vai ter muito forró, xote, baião e xaxado”, completou Geraldo Azevedo, cantor e compositor pernambucano.

Não foi a toa que a dupla abriu o show com a clássica “Olha Pro Céu”, de Luiz Gonzaga, animando o público desde o início. Entre os sucessos apresentados estavam “Bicho de Sete Cabeças”, “Dona da Minha Cabeça”, “Táxi Lunar” e “Dia Branco”.

Atrações locais são

A primeira noite do Boa Vista Junina 2024 também contou com apresentações de Fábio Gaiato e banda, Angélica Dutra e banda, Anne Louise Sanfoneira e banda Flor do Norte, além do DJ Stay Box. Como é o caso de Marília Tavares, cantora roraimense, que volta à sua casa para a primeira apresentação no estado como atração nacional. Na abertura, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique reforçou a importância dessas atrações no Boa Vista Junina.

Arthur Henrique, prefeito de Boa Vista. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“É um momento de festa, mas que tem muito trabalho sério por trás também, que gera oportunidade de renda para muita gente. Nós vamos ter 45 artistas locais de música se apresentando, de vários estilos musicais. […] A gente investe muito em músicos locais que recebem um cachê para se apresentar”, disse o prefeito.