Cotidiano

APC será usada como suporte durante reforma do HGR, diz secretário

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, informou que a ideia é usar a estrutura da APC como suporte durante reformas que devem ser feitas no Hospital Geral de Roraima

A Área de Proteção e Cuidados (APC) está encerrando os atendimentos exclusivos para a Covid-19 sob a gestão do Exército Brasileiro. A intenção do Exército é fazer a transição para o Governo do Estado.

Em entrevista ao programa Quem é Quem, nesta terça-feira, 29, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, informou que a ideia é usar a estrutura da APC como suporte durante reformas que devem ser feitas no Hospital Geral de Roraima e no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

“Nós temos reformas importantes para fazer no HGR, na maternidade e precisamos retornar fortemente com as cirurgias eletivas, então afirmou que o Hospital de Campanha será utilizado como suporte enquanto o HGR passará por reforma”, disse.

Ainda segundo Lopes, tratativas estão sendo adotadas e a gestão está acompanhando junto com a Operação Acolhida a transição do serviço.

“A unidade funcionará seguramente em Roraima até meados de 2021, sob a gestão do Estado, atendendo outras especialidades, e o exército deverá continuar os atendimentos na Área de Proteção com atendimento aos imigrantes”, acrescentou Marcelo Lopes.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.